Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O lápis que vê

O lápis que vê

04 de Novembro, 2018

Pensamento aleatório despregado #19

Ana Isabel Sampaio

Pensamento aleatório despregado.jpg

 

Metade do mundo passa fome enquanto a outra metade desperdiça comida suficiente para alimentar dois planetas.

Todos temos responsabilidade em tudo, especialmente no mundo à nossa volta. Sabemos também que há questões onde, há pessoas que têm mais responsabilidade do que outras. Não, nós não conseguimos acabar com a fome e as guerras nas zonas críticas, mas a nossa passividade permite muita coisa a quem tem essa responsabilidade.

Permite também muitas outras coisas...

Faz-se um desfile sobre o armistício (que não deve ter ficado nada barato) e pouco ou nada se investe em informação. Sou completamente a favor de entendermos a história e relembrar o regresso da paz parece-me muito nobre e útil, mas que não se fique pelos desfiles. Que se informe e discuta e se debatam ideias, porque 100 anos depois o mundo está mais bélico do que nunca.

Gastam-se milhares para descobrir vida em outros planetas, mais outros quantos biliões em guerra, enquanto o Iémen atravessa uma crise humanitária sem precedentes, com a população a morrer à fome.

Enquanto via uma reportagem sobre a Síria e a tentativa de reconstrução, a jornalista descobre que há uns milhões de dolares de doações civis (sim, pessoas que doaram para ajudar na reconstrução e para a população) que estão retidos enquanto a população vive em condições que todos nós já tivemos oportunidade de ver.Acredito na informação e consciência. Não podemos olhar para o lado e fingir que algo não existe só porque nos incomoda. Consciência é poder.Acredito que nos devemos focar no que podemos mudar...Não podemos continuar a queixar-nos e manter tudo igual...