Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O lápis que vê

O lápis que vê

20 de Julho, 2018

A vida, o plástico e não só...

Ana Isabel Sampaio

Finalmente, ou mais uma vez, a quantidade absurda de plástico que usamos está na ordem do dia e sugestões aparecem por todo o lado. Toda esta moda só peca por ser  tardia.

Tenho a ideia que,  muitas vezes, não se fazem mudanças, porque as pessoas estão tão adormecidas e tão na sua zona de conforto que acham que para ela acontecer  tem de se fazer coisas grandiosas.

Coisas práticas que eu faço (logo atesto que são fáceis e eficazes):

Não uso palhinhas (nunca)

Uso guardanapos de pano sempre que possivel

Uso copos reutilizáveis e garrafa de água também reutilizável

Separo o lixo

No supermercado, saco reutilizável claro e uso o mínimo de sacos de plástico para embalar, por exemplo, vou pondo no mesmo saco as coisas e separo na caixa. Tenho cuidado e escolho coisas que não estejam demasiado embaladas.

Reduzo ao mínimo a compra de comida processada

Já fiz a minha encomenda de escova de dentes com cabo reutilizável

Compro marcas ecologicamente conscientes (temos de fazer alguma pesquisa ou ir a locais que sabemos que só vendem deste tipo de produtos, e não, não é mais caro)

Substituí o algodão por discos que fiz a partir de tecido de toalha (não tenho o crédito desta ideia, apesar de ser simples e genial, vi na internet)

Para as mulheres, tampões orgânicos (muito mais saudáveis) e copo menstrual (ai que horror Ana, estás  falar disso assim, sim, estou, é uma coisa normalíssima, acontece todos os meses e as mulheres deviam resgatar a ligação com o seu ciclo e com o seu corpo, conhece-lo e entende-lo)

Fiz uma limpeza nos produtos que usava e reduzi ao essencial (incrível a quantidade de coisas inúteis que vamos juntando), sim, pode dizer-se que aderi um pouco ao minimalismo e é realmente libertador

Uma pesquisa rápida e uma olhadela è nossa volta e muitas ideias vão surgir...

 Imagem: PinterestTradução: É só uma palhinha, disseram 8 biliões de pessoas.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.