10 conselhos práticos - diretos e sem rodeios
A bem da humanidade (e na continuação do texto anterior) decidi juntar alguns conselhos de uso fácil. Diretos e sem rodeios, como se quer. Decidi faze-lo em forma de lista, porque, quem não gosta de uma lista?
1 – Se as pessoas soubessem como a projeção é uma forma de lidar com medos e bloqueios, nunca mais levavam nada a peito nem para o lado pessoal. O comportamento das pessoas é mais uma questão delas do que algo que vocês fizeram.
2 – Mantenham os vossos princípios e padrões elevados e não os baixem por nada nem ninguém. Se as pessoas não perceberem, não é problema vosso.
3 – Quando alguém vos diz que ela não vos merece, que vocês merecem melhor – ouçam, ouçam com atenção. O que ela vos está a dizer é que reconhece o vosso valor, mas não está disposta a melhorar e evoluir. Vocês realmente merecem melhor.
4 - Não tentem explicar princípios básicos de respeito e lealdade. Se têm de explicar, isso já diz muito.
5 – Parem de tentar lidar com pessoas que acham que vocês estão a tentar arranjar discussão cada vez que expressam o que estão a sentir.
6 – Vocês não têm uma relação com a cara bonita da pessoa, nem com o peso dela, ou com o sorriso ou com a forma de vestir. Vocês têm uma relação com a maturidade, princípios, forma de ser e estar. Analisem bem isto antes de apanharem essa "coisa" que chamamos de sentimentos por alguém.
7 – Não casem com ninguém a não ser que olhem para essa pessoa e pensem: teria orgulho de ter um filho/a exatamente igual.
8 – As redes sociais não fazem de ninguém traidor, fofoqueiro, falso, confuso, conflituoso… etc. Só tornam isso publico.
9 – Vocês não podem forçar ninguém a perceber uma mensagem que eles não estão prontos a receber. Mas nunca subestimem o poder de plantar sementes.
10 - Façam o vosso melhor, há pessoas que se inspiram em silêncio, nunca sabem quando estão a deixar um pequeno fruto ou uma pequena luz. Não fiquem à espera de reconhecimento. Não se auto elogiem. Apenas continuem.